sexta-feira, 22 de julho de 2011

Conexão Repórter - Tráfico de Drogas

 

Programa Conexão Repórter, exibido em 03/05/2010. Nessa edição o programa exibido no SBT teve como tema: A rota do tráfico.

 

O Conexão Repórter faz uma longa investigação sobre a origem da cocaína. Na Colômbia, vai a um território onde nem mesmo o exército americano consegue combater as plantações e mostra quem são os agricultores e como o tráfico internacional alicia essas pessoas, além da vida de quem foi expulso de suas terras pelo narcotráfico.


De barco, a equipe atravessa a temida fronteira Brasil, Peru e Colômbia até chegar em Manaus, principal destino de quase toda a coca produzida no mundo, e entrevista narcotraficantes responsáveis pela entrada da droga no Brasil. Eles revelam como subornam policiais, seus armamentos e lucro que conseguem. No Peru, Roberto Cabrini descobre os portos por onde a droga chega pelo rio e vai parar nas mãos dos traficantes cariocas. Na Bolívia, a facilidade no plantio. No terceiro maior produtor de coca no mundo, o programa mostra também como agem as mulas (o ritual de engolir cápsulas). Ainda, Cabrini cobra as autoridades, que admitem: "A guerra contra o tráfico não tem fim".

 

Confira o programa em 5 partes nos vídeos a seguir:

 

Blog Widget by LinkWithin

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Feed Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Dcreators